English
English
Deutsch
Deutsch
French
French
Italian
Italian
Spanish
Spanish
Polish
Polish
Portuguese
Portuguese
Turkish
Turkish
Suporte
pt-pt
pt-pt

S0tF1k após a eliminação no LanDaLan: “mazay é o futuro da Spirit Academy”

Notícias
set 27
8 visualizações 4 minutos de leitura

A derrota da Spirit Academy no Majestic LanDaLan 3 foi um golpe doloroso para a equipe, que havia vencido o torneio duas vezes seguidas anteriormente. Desta vez, os juniores da Spirit foram eliminados após apenas duas partidas, sem conseguir vencer um único mapa contra TPuDCATb TPu e Betera. Mas, para o treinador principal Dmitry “S0tF1k” Forostyanko, esse revés não é o fim da história — é simplesmente mais uma etapa na jornada da academia, cujo principal objetivo é desenvolver novas estrelas para a cena global de CS2.

Erros e responsabilidade

S0tF1k assumiu imediatamente a culpa, sem transferi-la para os jovens jogadores:

Eu acho que cometi um erro na preparação. Focamos em ações mais complexas, mas deveríamos ter consolidado o básico para termos fundamentos mais fortes. Como resultado, perdemos confiança e nos desmoronamos.

O treinador admite abertamente que seus experimentos táticos não funcionaram — especialmente nas circunstâncias em que a equipe havia acabado de trazer dois estreantes, Kiryasoo e kurosse.

Novas caras na Spirit Academy

A estreia em LAN foi difícil para ambos os novatos. Ainda assim, o treinador permanece otimista:

Eles são garotos inteligentes, atiram bem, são fortes individualmente. Mas precisam ganhar experiência. Sempre é difícil quando você entra em uma equipe em que os jogadores já estão juntos há um ano e meio e já venceram LANs. Eu não coloco pressão sobre eles — estamos desenvolvendo-os gradualmente. Eles têm tempo.

Essa abordagem reflete a filosofia da Spirit Academy: não exigir resultados imediatos, mas criar espaço para o crescimento.

A competição como motor do progresso

S0tF1k também destacou a estrutura da academia, que agora inclui vários elencos — o principal Spirit Academy, além das equipes juvenis Black, White e Green. Esse sistema cria competição interna:

Temos um elenco principal, mas também outras equipes. Assim como no futebol ou no basquete — alguém fica no banco e espera sua chance. Se alguém do elenco principal joga mal, podemos substituí-lo. É uma competição saudável que motiva os jogadores.

O verdadeiro foco — o futuro

Um dos pontos-chave da entrevista foi a história de mazay. O talentoso ucraniano conseguiu treinar com a equipe, mas devido aos estudos na Alemanha precisou se afastar. Apesar disso, o treinador deixa claro que pretende trazê-lo de volta:

Contratamos mazay após a saída de kyousuke, e ele era o principal candidato. Ele é muito forte individualmente, tem um poder de fogo tremendo. Infelizmente, por causa dos estudos ele não pôde dedicar tanto tempo ao jogo quanto precisávamos. Mas tenho certeza: ele é o futuro da nossa academia, e vou colocá-lo de volta no elenco na primeira oportunidade.

Graduados e o exemplo de donk

Forostyanko enfatiza que sua principal missão é preparar novos jogadores para o grande palco. Nesse sentido, a Spirit Academy já mostrou resultados — donk, kyousuke e Alkaren tornaram-se figuras notáveis na cena profissional.

Vejo vários garotos na academia que podem explodir e alcançar o mais alto nível. Mas tudo depende deles — de quanto se dedicam e de como lidam com a pressão. donk e Maxim (kyousuke) eram muito fortes mentalmente. É isso que diferencia os verdadeiros jogadores de elite.

Olhando para frente

Apesar do fracasso no Majestic LanDaLan, o sistema da Spirit continua funcionando. O treinador acompanha o trabalho de todos os elencos juvenis, escuta suas comunicações de treino, assiste a demos e enfatiza que a seleção de jogadores agora se baseia não apenas em estatísticas, mas também em trabalho em equipe e mentalidade.

Antes, pegávamos apenas garotos que jogavam bem no FACEIT. Agora eu sei como eles se comunicam, como resolvem problemas, como crescem dentro da equipe. Isso me dá uma visão completa e me permite fazer escolhas melhores.

Para a Spirit Academy, este torneio foi mais uma lição do que um fracasso. S0tF1k está construindo um sistema em que os contratempos são vistos como investimentos no futuro. Suas palavras francas sobre erros, sua confiança nos novatos e sua fé especial em mazay ressaltam uma coisa: a Spirit não está atrás de resultados a curto prazo. Eles estão construindo um verdadeiro pipeline de desenvolvimento — um que já produziu donk e que pode muito bem formar mais jogadores prontos para “explodir a cena.”

Somos uma comunidade de fãs do jogo CS2 e amantes de skins

Junte-se às redes sociais

Batalhas dinâmicas com jogadores reais

Diferentes modos de batalha: equipe 2 contra 2, modo louco em que o perdedor leva tudo! E também um modo de compartilhamento em que todos ganham!

Sua carta foi enviada.
Por favor, verifique seu e-mail para mais informações.