Após a impressionante vitória por 13:10 contra os Falcons, conversamos com o in-game leader da B8, alex666, sobre por que a equipe escolheu enfrentar os Falcons na Ancient, como ele está se adaptando ao papel de capitão, o que mudou desde o último confronto entre as equipes e quais erros impediram uma vitória ainda maior. Ele também falou sobre o próximo jogo contra a MOUZ, o estado emocional do time e suas expectativas sobre chegar aos playoffs.
Por que vocês decidiram jogar Ancient contra os Falcons em vez de Train, apesar dos 100% de taxa de vitória deles?
Nós nos sentimos confortáveis na Ancient. Mesmo com os Falcons tendo 100% de vitórias, acreditávamos que o mapa combinava melhor com as nossas ideias para este jogo.
Como está sendo a sua adaptação ao papel de IGL? O time te ajuda mais ou o treinador te apoia mais?
O treinador me ajuda muito durante o jogo. O time também me apoia — não faço tudo sozinho. Eles ajudam com chamadas quando necessário.
Vocês já jogaram contra os Falcons no início deste ano, no Austin Major. Qual é a principal diferença entre os Falcons daquela época e os de agora?
Naquela época, eles eram um pouco mais instáveis. Agora estão muito mais fortes — o poder de fogo, o jogo em equipe e a estrutura geral melhoraram bastante.
leia mais
O que deu errado do lado de vocês que impediu um placar ainda maior?
Acho que no geral tudo estava bem, mas houve um momento em que dois dos nossos jogadores morreram lutando no bombsite A. Eles não conseguiram concluir o round e isso aproximou o placar.
Qual é a maior diferença entre o seu estilo de IGL e o do NPL?
Quando o NPL era o IGL, ele fazia muitas chamadas, mas vários jogadores também adicionavam pequenas sugestões e ideias. Agora, a maior parte da responsabilidade está comigo — eu passo as principais ideias e estrutura do mid-round.
Os seus papéis mudaram depois que você se tornou IGL?
Sim. No lado Terrorista, comecei a jogar posições mais ativas, e no lado Contra-Terrorista passei para posições mais de suporte.
O próximo jogo de vocês é contra a MOUZ. O que pode dizer sobre esse confronto?
Já jogamos contra eles antes, e até os vencemos inesperadamente no BLAST em 2023. Vamos ver como será agora — com certeza será uma partida difícil.
O que pode dizer sobre o estilo de jogo deles?
Vimos o quão organizados e confiantes eles parecem. A MOUZ é muito forte tanto mecanicamente quanto taticamente.
Como você avalia as chances de chegar aos playoffs após um começo tão forte?
É difícil dizer agora. Precisamos ver como vamos atuar nas próximas partidas. O mais importante é o nosso treino — é nele que percebemos do que somos capazes.
leia mais
Qual é o estado emocional da equipe no momento? Algum sinal de desgaste após um caminho tão longo?
Não, de jeito nenhum. Jogamos partida por partida. Não temos expectativas especiais nem pressão.
SkinClub Pick’em
O SkinClub Pick’em da Fase 3 já começou, dando aos fãs a chance de prever quais equipes avançarão, quem pode surpreender e quais favoritas podem cair cedo. Analise os confrontos, confie no seu instinto — ou arrisque escolhas ousadas — e envie seu Pick’em para concorrer ao prêmio principal.