A MIBR, equipe brasileira, recebeu o último convite para o CS Asia Championships 2025 depois que a organizadora do torneio, Perfect World, atualizou pela segunda vez a distribuição de vagas, retornando ao formato original apenas dois meses antes do início do evento em Xangai.
Mudanças novamente
A Perfect World atualizou pela segunda vez, desde o anúncio do CAC 2025 em abril, as Informações Adicionais do torneio, alterando a distribuição das vagas apenas dois meses antes do evento. Desta vez, a organizadora voltou à distribuição original, removendo duas vagas destinadas a qualificatórias chinesas. Uma delas foi para a equipe brasileira MIBR, enquanto a outra será atribuída a um qualificador asiático com quatro sub-regiões: China, Ásia Oriental, Oceania e Outros.
#CAC2025 will add one directly invited team to the main event and adjust the qualifier regions and slots.
[Invited Teams]
CAC 2025 main event will feature 16 teams, with 10 directly invited. The confirmed invites are:
FaZe Clan, TYLOO, 3DMAX, Lynn Vision Gaming, paiN Gaming,… pic.twitter.com/mowPQxTM2V— CS_PerfectWorld (@CS_PerfectWorld) August 11, 2025
Reação dos profissionais
O gerente geral da Complexity, Graham “messioso” Pitt, criticou duramente as ações da Perfect World, questionando a falta de alterações na data do convite do VRS, apesar das mudanças nas vagas.
“Isso não faz absolutamente nenhum sentido — como um organizador de torneios pode mudar continuamente a distribuição de vagas sem ser obrigado a atualizar a data do VRS? Após a primeira infração, havia apenas duas opções: reverter a distribuição de vagas para a original ou usar a distribuição atualizada, mas baseada no VRS de agosto em vez do de julho.
Agora, com ainda mais mudanças nas vagas, eles deveriam estar usando o VRS de setembro. Sua total inação é preocupante, e o precedente que está sendo estabelecido é ainda mais.”
Uma chance para a MIBR
Para a MIBR, esta é uma grande oportunidade de se redimir após uma série de resultados ruins em 2025: 17º–19º lugar no BLAST.tv Austin Major 2025, 9º–12º lugar no FISSURE Playground #1 e 21º–24º lugar no Intel Extreme Masters Cologne 2025.

Lista atualizada de equipes para o torneio:
- FaZe
- TYLOO
- 3DMAX
- Lynn Vision
- paiN
- Virtus.pro
- Liquid
- Legacy
- B8
- MIBR
- Qualificador EU
- Qualificador EU
- Qualificador EU
- Qualificador EU
- Qualificador Américas
- Qualificador Ásia
O CS Asia Championships 2025 será realizado de 14 a 19 de outubro em Xangai, com uma premiação total de 1 milhão de dólares, sendo 400 mil dólares para as equipes e 600 mil dólares para as organizações.