English
English
Deutsch
Deutsch
French
French
Italian
Italian
Spanish
Spanish
Polish
Polish
Portuguese
Portuguese
Turkish
Turkish

YEKINDAR fala sobre seu passado na Liquid, renascimento na FURIA e a transferência de tN1R para a Spirit

Notícias
ago 12 2025
392 visualizações 4 minutos de leitura

O rifler letão Mareks “⁠YEKINDAR⁠” Gaļinskis foi o convidado principal do mais recente episódio do HLTV Confirmed, onde comentou os momentos-chave de sua carreira — desde uma passagem malsucedida como in-game leader na Liquid até encontrar um novo fôlego na FURIA. Ele também compartilhou suas impressões sobre o jovem AWPer molodoy, as habilidades de Gabriel “⁠FalleN⁠” Toledo, e comentou os rumores de transferência de alto perfil envolvendo tN1R.

Capitania malsucedida na Liquid

YEKINDAR admitiu que seu período como IGL na Liquid esteve longe do ideal, e que o problema não estava na visão tática, mas sim nas suas qualidades de liderança:

Sinceramente, fui um péssimo líder. Não acho que eu tenha sido um mau IGL, e ainda quero voltar a esse papel no futuro, mas na época eu era um jovem que queria vencer tanto que não conseguia controlar minhas emoções. Quando você tem jogadores jovens como o oSee, Patsi e Rainwaker, precisa ser um exemplo — e eu não fui.

O letão destacou que a pressão e o desejo de conquistar vitórias rápidas frequentemente levavam a explosões emocionais, o que prejudicava o ambiente da equipe e o desenvolvimento dos novatos.

leia mais

Renascimento com a FURIA

A mudança para o Brasil e a assinatura com a FURIA marcaram um ponto de virada na carreira de YEKINDAR. Ele observou que o novo ambiente, o estilo de jogo e a formação deram a ele a chance de recuperar a confiança e a estabilidade. Mareks destacou especialmente o jovem AWPer cazaque Danil “⁠molodoy⁠” Golubenko:

Ele não chega na equipe dizendo: “Me dê a AWP, vou matar todo mundo.” Sua primeira prioridade é apoiar os companheiros e ocupar as posições corretas para explorar a reação do adversário. Essa é uma qualidade muito rara para um AWPer jovem.

Para efeito de comparação, ele relembrou sua experiência com Roland “⁠ultimate⁠” Tomkowiak na Liquid, apontando que ultimate sempre buscava tomar a iniciativa, mesmo em situações nas quais a equipe precisava que o AWPer desempenhasse um papel de suporte.

FalleN — ainda um mestre

Outro assunto discutido foi a forma da lenda brasileira Gabriel “⁠FalleN⁠” Toledo. YEKINDAR não escondeu sua admiração:

Sempre escrevo no chat “34 anos, por sinal” quando ele vence um 1v3 ou 1v4. O que ele faz nos treinos às vezes é ainda melhor do que nas partidas oficiais.

Segundo ele, a experiência e a calma de FalleN continuam sendo fatores decisivos para o sucesso da FURIA, e sua capacidade de tiro ainda está em altíssimo nível.

leia mais

tN1R na Spirit: um desafio para uma estrela

Comentando os rumores sobre a transferência de Andrey “⁠tN1R⁠” Tatarinovich da HEROIC para a Spirit para substituir Myroslav “⁠zont1x⁠” Plakhotia, YEKINDAR reconheceu que essa mudança será um grande teste:

Ele era a estrela da sua equipe, e agora chega à Spirit onde sh1ro e donk já estão. Não é fácil — ele vai ter que se acostumar a ter menos espaço para jogar.

Ele explicou que, embora tN1R provavelmente mantenha a maioria de suas posições, nas prioridades da equipe os recursos e armas mais importantes irão com mais frequência para o donk do que para ele.

O episódio com YEKINDAR foi repleto de declarações francas e análises. O letão refletiu abertamente sobre seu passado, compartilhou sua experiência de renascimento com a FURIA e apresentou percepções interessantes sobre as próximas transferências. A conversa serviu como um lembrete de que, mesmo após os períodos mais difíceis, é possível encontrar nova motivação e manter seu lugar no grande jogo.

Somos uma comunidade de fãs do jogo CS2 e amantes de skins

Junte-se às redes sociais

Caixas especiais apenas para você

Aqui estão apenas as melhores caixas CS2

No Skin.Club, você pode encontrar caixas para todos os gostos, além de uma seção inteira de caixas especiais criadas pela comunidade

Sua carta foi enviada.
Por favor, verifique seu e-mail para mais informações.