English
English
Deutsch
Deutsch
French
French
Italian
Italian
Spanish
Spanish
Polish
Polish
Portuguese
Portuguese
Turkish
Turkish
Suporte
pt-pt
pt-pt

As primeiras palavras de EliGE após retornar à Team Liquid: “A pressão é um privilégio”

Notícias
set 27
8 visualizações 4 minutos de leitura

Counter-Strike trouxe mais uma notícia que abalou toda a comunidade: o lendário rifler americano Jonathan “EliGE” Jablonowski retornou oficialmente à Team Liquid depois de uma pausa de dois anos. Oito anos no elenco, vitórias no cenário mundial, um título do Intel Grand Slam e uma despedida simbólica em 2023 — parecia que uma era havia terminado. Mas agora a lenda voltou a vestir a camisa azul da Liquid e fez suas primeiras declarações aos fãs.

“A Team Liquid sempre foi a melhor organização para mim”

Em uma conversa com os jornalistas do clube, EliGE não escondeu a emoção:

A Team Liquid sempre foi a melhor organização para mim. É o clube onde comecei minha carreira e onde vivi tanto os meus maiores triunfos quanto os momentos mais importantes de aprendizado. Aqui cresci não apenas como jogador, mas também como pessoa.

Essas palavras imediatamente lembraram os fãs de como o nome de EliGE está profundamente ligado à história da Liquid. Ele se juntou à equipe em 2015 e fez parte de todos os grandes triunfos, incluindo a histórica temporada do Intel Grand Slam em 2019.

Um retorno com significado

Após deixar a Liquid em 2023, Jablonowski jogou pela Complexity e FaZe Clan, adquirindo novas experiências e testando diferentes funções. Mas, como ele mesmo admitiu, voltar para casa sempre foi apenas uma questão de tempo:

Nesses dois anos mudei muito. Na Complexity precisei ser mais uma voz de liderança, na FaZe fui um jogador que tentava ajudar a equipe da forma que fosse possível. Tudo isso me fez perceber a importância de ter a química certa dentro de uma equipe. Na Liquid vejo essa química e quero ajudar a dar o passo final que o time não conseguiu dar neste ano.

Colaboração com Flashie e um novo papel

EliGE também destacou o papel do treinador principal Flashie, com quem já tem uma forte ligação:

Gosto muito da visão de jogo dele. Falamos a mesma língua do Counter-Strike. Dentro da estrutura da Liquid vejo um enorme potencial. Minha tarefa é me tornar o jogador de que a equipe precisa. Se precisarem de uma voz e de um líder, serei isso. Se precisarem de um abridor agressivo, serei isso também.

Outro ponto importante: a Liquid há muito procurava um verdadeiro entry-fragger, e EliGE está pronto para assumir essa função:

Sou naturalmente agressivo. Gosto de entrar primeiro, criar espaço para os outros. Isso sempre foi a minha força. Acredito que isso nos ajudará a encontrar equilíbrio no nosso jogo e a vencer grandes torneios.

“A pressão é um privilégio”

Apesar das grandes expectativas, Jablonowski afirma que não tem medo da pressão:

Durante toda a minha carreira estive sempre sob os holofotes. Isso não é novidade para mim. E acredito que a pressão é um privilégio. Significa que as pessoas querem ver você jogar. Todos esperam resultados de mim, e isso é normal. Quero provar que meu retorno faz sentido.

EliGE admite que há pouco tempo para se adaptar: já neste fim de semana a Liquid competirá com seu elenco renovado no torneio Blocktober organizado pela Fragadelphia. Partidas cruciais no contexto do ranking VRS antes do Major de Budapeste também estão por vir.

Preciso me integrar rapidamente ao sistema. Vai ser um trabalho duro, mas não tenho medo. Já estou trabalhando na minha mecânica e estudando posições para estar pronto. Não há muito tempo, mas farei tudo o que for possível.

Um novo começo simbólico

Para os fãs, esse retorno tem um significado especial. Após dois anos viajando entre equipes, a lenda voltou a vestir a camisa azul. Mas agora as expectativas vão além da nostalgia — as pessoas querem novas vitórias. O próprio EliGE mantém o otimismo:

Estou empolgado por estar de volta à Liquid. Espero que este novo capítulo brilhe para a equipe e para os fãs. Quero que eles se orgulhem de nós. E tenho confiança de que vamos aproveitar ao máximo esta oportunidade.

As primeiras palavras de EliGE após retornar à Team Liquid mostram que este comeback é muito mais do que uma reunião simbólica. É um desafio para toda a cena norte-americana de CS2 — e uma chance para a Liquid recuperar seu status de verdadeira candidata a troféus.

Somos uma comunidade de fãs do jogo CS2 e amantes de skins

Junte-se às redes sociais

Sua carta foi enviada.
Por favor, verifique seu e-mail para mais informações.