English
English
Deutsch
Deutsch
French
French
Italian
Italian
Spanish
Spanish
Polish
Polish
Portuguese
Portuguese
Turkish
Turkish
Vietnamese
Vietnamese
简体
简体
繁体
繁体
Japanese
Japanese
Korean
Korean
Thai
Thai
Finland
Finland
Kazakh
Kazakh
Romanian
Romanian
Arabic
Arabic
Czech
Czech
Suporte
pt-pt
pt-pt

Entrevista exclusiva com ropz: “Queremos vencer dois Majors seguidos — esse era o objetivo desde o começo deste Major”

Notícias
dez 08
14 visualizações 5 minutos de leitura

Após uma vitória dominante por 2–0 sobre a NAVI, que garantiu à Vitality uma vaga nos playoffs, ropz sentou-se conosco para discutir sua trajetória por elencos de elite, as emoções de enfrentar a FaZe, a abordagem tática do time em Inferno e Train, e os paralelos com campanhas anteriores em Majors. Ele também falou abertamente sobre a forma atual da Vitality, os desafios de manter um desempenho de alto nível e a motivação por trás da busca por um título de Major back-to-back.

Você ganhou troféus em todas as equipes pelas quais passou. Qual você acha que é a razão central do seu sucesso em todos os lugares onde vai?

Acho que cada equipe foi bem diferente. Na mousesports não começou bem — o elenco estava tentando se encontrar numa era em que SK, fnatic e VP ainda eram fortes. Quando a line-up se estabilizou em 2018, as coisas encaixaram. Na FaZe e na Vitality foi diferente — eu entrei quando o time já estava pronto e eu era a peça final. Todo mundo estava na sua melhor posição para vencer. Não vou falar grande sobre mim, mas as pessoas gostam de jogar comigo. Eu entrego muito — utilitários estratégicos, boa forma e, às vezes, impacto decisivo.

leia mais

O que deu errado contra a FaZe no BO1? Por que foi difícil se adaptar?

Foi um pouco de tudo. Chegamos frios. Melhor-de-um é duro — dois rounds de pistola decidem muita coisa, e depois disso perdemos o force buy. Aí o jogo fica realmente difícil, porque só dá para perder um número limitado de rounds. Eles tinham boas ideias e boas execuções, e talvez estivéssemos um passo atrás. Nada específico — só não tivemos o começo de que precisávamos.

Como foi jogar contra seus ex-companheiros de equipe? Foi emocional?

Com certeza. Antes do jogo você conversa um pouco, troca algumas emoções, sente a tensão crescendo. É um ambiente divertido, mas claro que há emoções envolvidas.

Contra a NAVI no Inferno, vocês empilharam bastante o lado A. Foi uma ideia pontual ou parte do seu plano de jogo geral?

Tínhamos um plano interessante hoje — colocamos o apEX no pit. A ideia era jogar com base nos “nicknames”: eu jogaria mais agressivo, eles veriam que o ropz morreu e explodiriam A na hora achando que o bombsite estava aberto — mas o apEX estaria lá esperando. Funcionou duas vezes. Foi um bom plano. Mas, normalmente, não é algo que fazemos o tempo todo.

Qual foi o round-chave para você no Train?

Acho que a chave foi o lado TR depois que ganhamos a pistola. Os rounds foram apertados — eles clutchavam alguns — mas depois do force buy eu acho que assumimos o controle. Tivemos defaults sólidos e garantimos que conseguíamos fechar os rounds. Perdemos um 2v4 contra o eco deles, o que foi triste, mas no geral o lado TR foi decisivo.

leia mais

A campanha de vocês neste Major parece semelhante à história do Austin Major. Você vê paralelos?

Em termos de história, sim. Mas dentro da equipe, é completamente diferente. No Austin Major, chegamos com uma pressão insana — seis troféus já conquistados, tentando ganhar o sétimo. Agora só tentamos fazer o nosso melhor para vencer back-to-back. Ninguém fez isso há muito tempo.

Quão fácil foi se integrar ao sistema já estabelecido da Vitality?

Bem fácil. O time já estava funcionando e só precisava de uma peça como eu. Descobrimos onde eu me encaixava e foi tudo bem tranquilo — eles estavam procurando um jogador como eu.

O shox nos disse que uma das razões de vocês não estarem tão imparáveis quanto na primeira metade do ano é a forma individual. Qual você acha que foi o principal fator antes deste Major?

Estamos jogando um pouco pior do que na primeira parte da temporada. Nada específico — é sempre um pouco de tudo. Forma individual um pouco pior, decisões um pouco piores, estratégia um pouco pior. E outras equipes estão jogando melhor.

O apEX disse que significaria muito vencer dois Majors seguidos. O legado é uma grande motivação para você?

Com certeza. Queremos vencer back-to-back — esse era o objetivo desde o começo deste Major. Ninguém fez isso há muito tempo.

leia mais

Vocês abandonaram completamente a ideia de jogar Ancient depois de testá-la mais cedo na temporada?

Acho que não vamos mexer em Ancient nesta temporada. Talvez no ano que vem. Foi algo com que brincamos um pouco — se desse certo, ótimo; se não, valeu a tentativa. Não foi algo preparado especificamente para o jogo contra a FuRia — já tínhamos isso planejado durante a sequência de vitórias mais cedo no ano.

SkinClub Pick’em

O Pick’em da SkinClub para a Fase 3 já está no ar, dando aos fãs a chance de prever quais times vão avançar, quem pode surpreender com upsets inesperados e quais favoritos podem cair cedo. Analise os confrontos, confie no seu instinto e confirme o seu Pick’em para ter a chance de ganhar o prêmio principal.

Hora de fazer sua previsão

E aproveite suas chances de ganhar Dragon Lore e muitos outros prêmios legais

Somos uma comunidade de fãs do jogo CS2 e amantes de skins

Junte-se às redes sociais

Batalhas dinâmicas com jogadores reais

Diferentes modos de batalha: equipe 2 contra 2, modo louco em que o perdedor leva tudo! E também um modo de compartilhamento em que todos ganham!

Sua carta foi enviada.
Por favor, verifique seu e-mail para mais informações.