English
English
Deutsch
Deutsch
French
French
Italian
Italian
Spanish
Spanish
Polish
Polish
Portuguese
Portuguese
Turkish
Turkish
Suporte
pt-pt
pt-pt

Rain deixa a FaZe após dez anos na equipe

Notícias
set 29
14 visualizações 4 minutos de leitura

O lendário rifler norueguês Håvard “rain” Nygaard está deixando a escalação ativa da FaZe após quase uma década no clube. O jogador confirmou que não planeja se aposentar e está aberto a novos desafios, incluindo a possibilidade de se tornar in-game leader.

DE SÍMBOLO DA EQUIPE AO BANCO DE RESERVAS

Rain ingressou na FaZe em janeiro de 2016, quando a organização entrou no CS:GO ao adquirir a escalação da G2. Desde então, ele se tornou o símbolo do time: o único pilar consistente em elencos constantemente em mudança, vencedor do PGL Major Antwerp 2022, MVP do mesmo torneio e dono de 18 troféus de LAN.
Ao longo de 3.540 dias na FaZe, o norueguês construiu a reputação de um dos entry players mais confiáveis da cena.

QUEDA NOS RESULTADOS E O RETORNO DE TWISTZZ

A decisão da saída de rain parece estratégica: nos últimos meses, a equipe vinha enfrentando dificuldades nos resultados — eliminação no top-10 da Esports World Cup 2025, derrotas para Falcons e Liquid no FISSURE Playground e uma atuação fraca no BLAST Open London. Rain compartilhou seus pensamentos sobre a decisão da organização:

Depois de 10 anos inesquecíveis, chegou a hora de me despedir da FaZe Clan. E embora a FaZe tenha decidido seguir outro caminho, tenho um imenso orgulho do que conquistamos na última década.

Com o retorno de Twistzz, a FaZe busca renovar seu estilo de jogo e recuperar a flexibilidade no ataque. Rain, no entanto, vinha mostrando inconsistência recentemente — rating de 1.05 em 374 mapas de CS2, K/D abaixo de 1.0 e dificuldades em clutches (41/100).

O QUE ESPERA A LENDA AGORA

Para o veterano de 31 anos, este momento pode significar um recomeço. O mercado carece de jogadores experientes dispostos a assumir funções de liderança. Rain dá indícios de estar pronto para se tornar IGL — o que abre novas oportunidades para ele, desde projetos de top-20 até elencos mais ambiciosos que precisem de experiência e disciplina.

Minha jornada no CS2 está longe de acabar. Não vou me aposentar. Vou continuar competindo e crescendo como jogador. Estou aberto a propostas para qualquer função, e embora assumir o papel de IGL seja um novo desafio para mim, é um que estou ansioso para abraçar.

Sua flexibilidade e anos de experiência podem tornar o norueguês um ativo valioso mesmo fora do Tier-1.

FAZE BUSCA ESTABILIDADE APÓS MUDANÇAS

A atual escalação da FaZe agora é formada por: karrigan, frozen, broky, jcobbb e o retornado Twistzz. Espera-se que o rifler canadense traga poder de fogo e estabilidade à equipe, mas, ao mesmo tempo, a saída de rain privou a FaZe de um jogador considerado o rosto da organização e o símbolo de seu estilo.
À frente está um período difícil de adaptação, já que a FaZe precisa encontrar equilíbrio entre as antigas bases e as novas ideias, além de recuperar a estabilidade após uma série de resultados ruins. Para a diretoria e a comissão técnica, a prioridade será a rápida integração de Twistzz e a busca por química de equipe que permita ao elenco voltar a disputar títulos.

UM NOVO DESAFIO PARA O JOGADOR, UM NOVO RUMO PARA A EQUIPE

A saída de rain marca o fim de uma era inteira na história da FaZe e, ao mesmo tempo, abre uma nova etapa em sua própria carreira. O norueguês não está deixando o CS2 e já declarou estar pronto para assumir qualquer papel, incluindo as responsabilidades de in-game leader. Isso o torna uma das opções mais interessantes no mercado para times que procuram um jogador experiente e versátil.
Para a FaZe, este momento é uma oportunidade de renovação e de provar que sua força não se limitava à presença do “Mr. FaZe Clan”. Se conseguirão confirmar seu status de equipe de topo sem rain — essa é a grande questão dos próximos meses.

Somos uma comunidade de fãs do jogo CS2 e amantes de skins

Junte-se às redes sociais

Aqui estão apenas as melhores caixas CS2

No Skin.Club, você pode encontrar caixas para todos os gostos, além de uma seção inteira de caixas especiais criadas pela comunidade

Sua carta foi enviada.
Por favor, verifique seu e-mail para mais informações.