English
English
Deutsch
Deutsch
French
French
Italian
Italian
Spanish
Spanish
Polish
Polish
Portuguese
Portuguese
Turkish
Turkish
Suporte
pt-pt
pt-pt

Dycha retorna à Betclic e prevê o futuro de jcobbb e hypex

Notícias
set 28
22 visualizações 4 minutos de leitura

Na Birch Cup em Gdańsk, ocorreu um acontecimento inesperado: Paweł dycha Dycha voltou a vestir a camisa da Betclic. Apenas um mês atrás, ele havia deixado a equipe após mudanças no elenco e a saída de dois companheiros para times de tier-1, mas seu retorno agora se tornou um fator-chave no progresso da equipe no torneio. A Betclic perdeu sua partida de estreia contra a Nemesis, mas mostrou resiliência nos confrontos decisivos contra Tricked e Wildcard, garantindo uma vaga na Fase 2.

Como o retorno aconteceu

Dycha admitiu que voltar à Betclic não estava nos planos. Depois que a equipe perdeu dois jogadores fundamentais — jcobbb para a FaZe e hypex para a GamerLegion — a organização ficou em uma situação crítica. Foi então que começaram as conversas sobre o retorno do experiente rifler.

Eles precisavam de ajuda e nos sentamos para conversar. Talvez eu tivesse outras opções, mas no fim concordamos que eu ficaria pelo menos até o fim da temporada. Depois veremos, explicou Dycha.

Birch Cup: de um começo difícil a uma recuperação

O início em Gdańsk esteve longe do ideal. A derrota para a Nemesis na primeira partida forçou a equipe a repensar sua abordagem. Dycha admite que o problema não era a tática, mas sim a psicologia e a comunicação. Os jogadores jovens sentiram a pressão, e a coesão no jogo coletivo faltou.

No entanto, após uma breve “tempestade de ideias”, o elenco decidiu deixar o estresse de lado e jogar apenas “por diversão”. Essa decisão deu resultado: a Betclic se reorganizou, venceu a Tricked e, na série decisiva contra a Wildcard, conseguiu uma virada no segundo mapa para fechar o confronto em 2-0.

“jcobbb é um talento que se percebe de imediato”

Dycha falou em detalhe sobre a ascensão de seus ex-companheiros. Embora a ida de hypex para a GamerLegion tenha surpreendido alguns, o potencial de jcobbb ficou evidente para ele imediatamente:

Com jcobbb era óbvio. Depois de apenas um dia, já estava claro o quanto ele era talentoso. Sua mira, sua colocação da retícula — é um nível que raramente se vê. A FaZe fez a escolha certa aqui.

Quanto a hypex, Dycha acredita que o jovem AWPer também tem enorme potencial, mas ainda precisa refinar seu jogo:

Ele precisa assumir mais iniciativa, especialmente em situações difíceis. Ainda assim, é um ótimo rapaz e um jogador sólido.

CS2: dois anos depois

Exatamente dois anos atrás, o CS2 substituiu o CS:GO, e hoje cada profissional tem sua própria visão sobre a evolução do jogo. A opinião de Dycha é mista:

O jogo está melhor do que estava no lançamento, mas o desenvolvimento é muito lento. A Valve está adicionando skins, terminais e todo tipo de extras — mas isso é para os casuais. Nós, os profissionais, precisamos de mais foco no lado competitivo, no equilíbrio e na estabilidade.

As dificuldades da qualificação para o Major

Ele também falou sobre o sistema de qualificação para o Major, tão debatido. Segundo Dycha, agora todo torneio LAN está repleto de equipes fortes, e a luta pelos pontos VRS é exaustiva até mesmo para elencos consolidados:

Parecia que o novo sistema deveria facilitar as coisas, mas ficou mais difícil. Para times de tier-2 é quase impossível se destacar. Mudanças são necessárias, embora eu não saiba dizer exatamente quais. Talvez apenas abrir um pouco mais o sistema.

Confiança em seu próprio futuro

Apesar dos altos e baixos de sua carreira, Dycha continua confiante em seu potencial. Ele relembrou seu triunfo com a ENCE no IEM Dallas 2023 e ressaltou que ainda tem o que é preciso para competir no mais alto nível:

Eu ainda acredito em mim. Sim, o caminho de volta ao tier-1 será difícil, mas eu sei que consigo. O tempo dirá.

Essa história mostra o quão imprevisível pode ser a trajetória de um jogador profissional. Dycha pode ter deixado a Betclic há pouco tempo, mas agora volta a liderar a equipe enquanto observa seus companheiros mais jovens conquistarem o grande palco. Para ele, a Birch Cup não é apenas um novo desafio, mas também uma oportunidade de provar que sua era está longe de acabar.

Somos uma comunidade de fãs do jogo CS2 e amantes de skins

Junte-se às redes sociais

Sua carta foi enviada.
Por favor, verifique seu e-mail para mais informações.