English
English
Deutsch
Deutsch
French
French
Italian
Italian
Spanish
Spanish
Polish
Polish
Portuguese
Portuguese
Turkish
Turkish

Dycha retorna à Betclic e prevê o futuro de jcobbb e hypex

Notícias
set 28 2025
206 visualizações 4 minutos de leitura

Na Birch Cup em Gdańsk, ocorreu um acontecimento inesperado: Paweł dycha Dycha voltou a vestir a camisa da Betclic. Apenas um mês atrás, ele havia deixado a equipe após mudanças no elenco e a saída de dois companheiros para times de tier-1, mas seu retorno agora se tornou um fator-chave no progresso da equipe no torneio. A Betclic perdeu sua partida de estreia contra a Nemesis, mas mostrou resiliência nos confrontos decisivos contra Tricked e Wildcard, garantindo uma vaga na Fase 2.

Como o retorno aconteceu

Dycha admitiu que voltar à Betclic não estava nos planos. Depois que a equipe perdeu dois jogadores fundamentais — jcobbb para a FaZe e hypex para a GamerLegion — a organização ficou em uma situação crítica. Foi então que começaram as conversas sobre o retorno do experiente rifler.

Eles precisavam de ajuda e nos sentamos para conversar. Talvez eu tivesse outras opções, mas no fim concordamos que eu ficaria pelo menos até o fim da temporada. Depois veremos, explicou Dycha.

Birch Cup: de um começo difícil a uma recuperação

O início em Gdańsk esteve longe do ideal. A derrota para a Nemesis na primeira partida forçou a equipe a repensar sua abordagem. Dycha admite que o problema não era a tática, mas sim a psicologia e a comunicação. Os jogadores jovens sentiram a pressão, e a coesão no jogo coletivo faltou.

leia mais

No entanto, após uma breve “tempestade de ideias”, o elenco decidiu deixar o estresse de lado e jogar apenas “por diversão”. Essa decisão deu resultado: a Betclic se reorganizou, venceu a Tricked e, na série decisiva contra a Wildcard, conseguiu uma virada no segundo mapa para fechar o confronto em 2-0.

“jcobbb é um talento que se percebe de imediato”

Dycha falou em detalhe sobre a ascensão de seus ex-companheiros. Embora a ida de hypex para a GamerLegion tenha surpreendido alguns, o potencial de jcobbb ficou evidente para ele imediatamente:

Com jcobbb era óbvio. Depois de apenas um dia, já estava claro o quanto ele era talentoso. Sua mira, sua colocação da retícula — é um nível que raramente se vê. A FaZe fez a escolha certa aqui.

Quanto a hypex, Dycha acredita que o jovem AWPer também tem enorme potencial, mas ainda precisa refinar seu jogo:

Ele precisa assumir mais iniciativa, especialmente em situações difíceis. Ainda assim, é um ótimo rapaz e um jogador sólido.

leia mais

CS2: dois anos depois

Exatamente dois anos atrás, o CS2 substituiu o CS:GO, e hoje cada profissional tem sua própria visão sobre a evolução do jogo. A opinião de Dycha é mista:

O jogo está melhor do que estava no lançamento, mas o desenvolvimento é muito lento. A Valve está adicionando skins, terminais e todo tipo de extras — mas isso é para os casuais. Nós, os profissionais, precisamos de mais foco no lado competitivo, no equilíbrio e na estabilidade.

As dificuldades da qualificação para o Major

Ele também falou sobre o sistema de qualificação para o Major, tão debatido. Segundo Dycha, agora todo torneio LAN está repleto de equipes fortes, e a luta pelos pontos VRS é exaustiva até mesmo para elencos consolidados:

Parecia que o novo sistema deveria facilitar as coisas, mas ficou mais difícil. Para times de tier-2 é quase impossível se destacar. Mudanças são necessárias, embora eu não saiba dizer exatamente quais. Talvez apenas abrir um pouco mais o sistema.

Confiança em seu próprio futuro

Apesar dos altos e baixos de sua carreira, Dycha continua confiante em seu potencial. Ele relembrou seu triunfo com a ENCE no IEM Dallas 2023 e ressaltou que ainda tem o que é preciso para competir no mais alto nível:

Eu ainda acredito em mim. Sim, o caminho de volta ao tier-1 será difícil, mas eu sei que consigo. O tempo dirá.

Essa história mostra o quão imprevisível pode ser a trajetória de um jogador profissional. Dycha pode ter deixado a Betclic há pouco tempo, mas agora volta a liderar a equipe enquanto observa seus companheiros mais jovens conquistarem o grande palco. Para ele, a Birch Cup não é apenas um novo desafio, mas também uma oportunidade de provar que sua era está longe de acabar.

leia mais

Somos uma comunidade de fãs do jogo CS2 e amantes de skins

Junte-se às redes sociais

Aqui estão apenas as melhores caixas CS2

No Skin.Club, você pode encontrar caixas para todos os gostos, além de uma seção inteira de caixas especiais criadas pela comunidade

Sua carta foi enviada.
Por favor, verifique seu e-mail para mais informações.