English
English
Deutsch
Deutsch
French
French
Italian
Italian
Spanish
Spanish
Polish
Polish
Portuguese
Portuguese
Turkish
Turkish
Vietnamese
Vietnamese
简体
简体
繁体
繁体
Japanese
Japanese
Korean
Korean
Thai
Thai
Finland
Finland
Kazakh
Kazakh
Romanian
Romanian
Arabic
Arabic
Czech
Czech
Suporte
pt-pt
pt-pt

Entrevista Exclusiva com KSCERATO: “Nosso maior problema foi simplesmente chegar ao Major e fazer tudo juntos em 100%.”

Notícias
dez 10
20 visualizações 5 minutos de leitura

Após uma ótima atuação no Major de Budapeste, KSCERATO falou sobre a preparação da FURIA, os desafios de se adaptar à comunicação em inglês, a estrutura da equipe no mapa Nuke e o equilíbrio emocional necessário para manter a consistência durante o torneio. Ele também comentou sobre enfrentar rivais brasileiros, a importância dos pequenos detalhes em partidas apertadas e a mentalidade da FURIA para a próxima etapa.

Como foi a preparação de vocês para o Major? Vocês fizeram um bootcamp?

Foi difícil. O bootcamp e os treinos hoje em dia são complicados porque todos jogam com muita confiança nos treinos, então às vezes você fica frustrado — mas acontece. Nosso principal problema foi simplesmente vir para cá e fazer tudo juntos em 100%. Sabemos como jogar — só precisávamos nos comprometer totalmente como equipe.

Em que estado emocional você estava entrando neste jogo? Mais confiante ou um pouco esgotado?

Nada esgotado, porque estou viajando com minha namorada e meu cachorro, e minha mãe e meu irmão chegam amanhã. Então nunca me sinto cansado nesse ambiente.

leia mais

O jogo pareceu muito fácil para vocês. O que você acha que aconteceu em Nuke?

Acho que eles nos deram muitos kills de graça na parte externa, nos pops do bombsite A ou ficando atrás da smoke quando tínhamos AKs. O plano de jogo estava bom e tudo funcionou porque estávamos simplesmente no nosso melhor.

Vocês esperavam que o mapa fosse Nuke?

Checamos tudo porque já tínhamos jogado uma partida dura contra eles antes, então era difícil prever os Falcons. Sabíamos que poderiam ser três mapas — Inferno, Nuke e provavelmente Dust2 ou Train. Então seguimos nosso instinto. Dissemos “vamos jogar Nuke”, mas o pick deles foi uma surpresa para nós.

Você assistiu a NAVI no início da Fase 2? Eles dominaram, mas agora parecem instáveis. O que aconteceu?

Não faço ideia, honestamente. É difícil jogar muitas partidas sem tempo para treinar ou trazer coisas novas. Você só recicla o que já tem. É complicado, mas acho que eles vão se recuperar.

O próximo adversário de vocês é a Imperial. O que você pode dizer sobre enfrentá-los?

É nosso melhor mapa também. Temos muitos mapas fortes. Acho que conseguimos vencer qualquer time do mundo.

É emocionalmente mais difícil jogar contra outra equipe brasileira?

Tenho muitos amigos lá — pessoas que conheço desde a infância, como o chelo. Mas já nos enfrentamos tantas vezes que, para mim, é normal. Só precisamos manter o foco.

leia mais

Vocês vinham de uma grande sequência de vitórias antes do Major. Sentiram pressão para mantê-la?

Você precisa ir passo a passo. Em torneios como Taiwan ou este aqui, a sequência não significa nada. Qualquer time pode vencer qualquer time. Um round eco ou uma arma faz toda a diferença. Pequenos detalhes vencem esses jogos.

O que torna este time bem-sucedido? Outras equipes poderiam copiar a abordagem de vocês?

Não sei. É difícil porque mudamos para a comunicação em inglês. Não foi fácil se adaptar, mas estamos lidando muito bem com isso. É apenas questão de tempo.

YEKINDAR e molodoy já estão totalmente adaptados ao time?

Estamos nos adaptando completamente uns aos outros. Nos tornamos amigos rapidamente, entendemos uns aos outros, conversamos muito. Basicamente somos uma família.

Se o FalleN se aposentasse algum dia, quem poderia substituí-lo como IGL?

Ninguém.

Como você se sentiu jogando diante da torcida hoje?

Foi incrível. Vai ficar cada vez mais barulhento conforme mais pessoas chegarem. Estou acostumado, porque joguei o Rio Major — aquilo foi um inferno. Então, para mim, isto aqui é ótimo; é muito bom ver rostos familiares.

Na partida que vale a vaga nos playoffs, vocês enfrentarão a G2. O que pode dizer sobre eles?

Treinamos contra eles. São um time muito forte, com muitos jogadores que conseguem multi-kills em um segundo. Só precisamos fazer o nosso melhor. Não escolhemos adversários — apenas jogamos o nosso jogo.

leia mais

O que vocês vão mudar antes da partida de amanhã? Ou a performance de hoje foi suficiente?

Claro que vamos revisar alguns detalhes que poderiam ter nos custado rounds, mas agora vamos descansar. Provavelmente jogaremos o mesmo mapa de novo, então precisamos continuar avançando.

SkinClub Pick’em

O SkinClub Pick’em da Fase 3 já está no ar, permitindo que os fãs prevejam quais equipes vão avançar, quem pode surpreender e quais favoritas podem correr perigo cedo. Avalie os confrontos, confie na sua intuição e envie seu Pick’em para concorrer ao prêmio principal.

Hora de fazer sua previsão

E aproveite suas chances de ganhar Dragon Lore e muitos outros prêmios legais

Somos uma comunidade de fãs do jogo CS2 e amantes de skins

Junte-se às redes sociais

Batalhas dinâmicas com jogadores reais

Diferentes modos de batalha: equipe 2 contra 2, modo louco em que o perdedor leva tudo! E também um modo de compartilhamento em que todos ganham!

Sua carta foi enviada.
Por favor, verifique seu e-mail para mais informações.